Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Cupcakes de Natal

Gente, eu nunca fui muito prendada, confesso! Mas ano passado eu estava, literalmente, viciada na onda dos cupcakes! E aproveitei o Natal, que sempre é aqui em casa, para me arriscar no mundo da confeitaria ehehe! E não é que deu certo! 
E as cobaias foram cupcakes de bolo branco com recheio de nutella confeitados com motivos natalinos em pasta americana.
Quando minha família chegou ninguém acreditou que tinha sido eu quem tinha feito, mas PROMETO! foi euzinha mesmo! rs
Tirei algumas fotos dos bolinhos e da mesa! Espero que gostem! 







E a receita dos bolinhos!!!


Ingredientes para o bolinho

1 ¾ xícara de farinha de trigo

¾ xícara de açúcar
¾ xícara de leite em temperatura ambiente
150 gramas de manteiga derretida
Uma colher de sopa de fermento em pó
Um ovo grande levemente batido
Uma colher de sopa de essência de baunilha
Nutella para rechear

Modo de preparo


Peneire os ingredientes secos em um recipiente. Acrescente a manteiga, o leite, a essência de baunilha e o ovo e mexa tudo com uma colher de pau até a massa ficar homogênea. Não misture demais.


Coloque forminhas descartáveis dentro de uma forma para muffins. Com uma colher, cubra o fundo com um pouco de massa. Acrescente uma colher de Nutella e volte a cobrir de massa, enchendo aproximadamente ¾ das forminhas.


Leve para assar em forno preaquecido a 200°C. Não deixe assar demais, eles devem sair clarinhos para não ficarem muito secos. 


A cobertura pode ser de ganache de chocolate ou com pasta americana, se for confeitada!

Caso se arrisquem como eu fiz, depois me contem e mandem fotos ok?!

Bjusss

2 comentários:

Deixe seu comentário aqui