Páginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Homens também podem

Depois da sugestão de um super amigo (Thanks Will!) sobre escrever também sobre tendências da moda masculina, fiquei matutando o que poderia ser de interesse do sexo oposto.

Concordo plenamente que a moda não é só para nós mulheres e que muitos homens também se interessam e se importam com sua aparência, porém também sei que ainda existe muito preconceito contra homens #superestilosos. É só ver um rapaz com óculos Rayban, calça saruel e camiseta cola "ultra V" (como podem notar, nada tão moderno assim!) para surgir um comentário maldoso masculino "Nossa..fulano tá meio "esquisito" né?".

Pensando nisso tudo, tracei 2 objetivos para os meus posts sobre moda masculina:
1- Ajudar nós mulheres a direcionar nossos maridos, namorados, irmãos, pais etc, nesse "Admirável mundo novo" da moda;
2 - Informar aos meninos e homens o que está em alta e como podem usar!!! (Eita tarefa dificil!).

Então vamos ao que interessa.
 
O escolhido para estrear na sessão "Homens também podem" é o Top-Sider. Criado em 1935 pelo velejador Paul Sperry, o calçado teve como objetivo evitar escorregões nos barcos e as marcas do solado. Por isso, seu solado branco e antiderrapante.
Em 1939 a Marinha dos EUA negociou o direito de fabricar o modelo para os marinheiros e depois disso o sapato passou a ser comercializado em toda parte. 
Não preciso nem dizer que logo logo ele se tornou o queridinho de macharada né?!!
Super confortável e estiloso, parece que o Top-Sider se tornou o hit do verão 2012
Presente nas principais passarelas do mundo, ele costuma ser usado, pelos mais antenados, com calças com a barra dobrada ou bermudas de alfaiataria (mais retas e um pouco mais curtas do que as cargos). O que não significa que ele fique ruim com outras peças, pois, particularmente, eu acho que fica lindo com tudo!! Com cara de menino rycohh! rs

Separei 4 looks: um com calça de sarja, um com calça jeans, um com bermuda de alfaiataria e outro com bermuda de taquitel. Tem para todos os estilos!!!


E aí? Não fiquem tímidos, rs. Comentem e me falem o que acharam!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui